top of page
Buscar
gtumm5

Parceria entre projeto Cinesolar e CPFL oferece oficina para o Grupo TUMM

Atualizado: 10 de dez. de 2021


O Projeto Cinesolar em parceria com a CPFL realizou durante o mês de outubro a Mostra Online Cinesolar, que é um conjunto de quatorze animações, no formato curta-metragem, feitas por realizadores de seis estados do país - Bahia, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. Além dos curtas, também foram exibidos novos títulos, entre filmes e videoclipes, que representam a originalidade e garra de realizadores audiovisuais independentes, coletivos e projetos sociais e educativos. Além das exibições, foram desenvolvidas oficinas com autores das obras selecionadas e ministradas por profissionais renomados do setor, sobre diversas vertentes do audiovisual.


O Grupo TUMM foi um dos participantes das oficinas virtuais, que foi feita no dia 27 de outubro e contou com a participação das crianças e adolescentes do período da manhã da Instituição. A oficina consistia na produção de mini vídeos de Stop Motion (animação quadro a quadro) que foram feitas por meio de celulares. A temática, alinhada à sustentabilidade e ao meio ambiente, utilizou materiais reciclados e foi mediada pelo cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks. Junto do cineasta, participaram Mariana Neves e Natália Silvão, integrantes da equipe de produção do Cinesolar. Ainda fizeram parte das oficinas colaboradores do grupo TUMM, como a coordenadora de Projeto Mariana Naufel e os monitores Daiana Lima, Henrique Abelini e Rafael Prini, que auxiliaram na realização do workshop. No período da tarde, as atividades foram replicadas mais uma vez pelos monitores, para que nenhum participante ficasse de fora dos trabalhos.


Todo o material elaborado foi enviado para a Equipe do Cinesolar e o resultado pode ser conferido no vídeo que se encontra disponível no canal do Youtube do Projeto: https://youtu.be/DV-RS0xn5vc.


O Instituto CPFL também apoia o Projeto “Roda Viva”, executado pelo Grupo TUMM em 2021.

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page